On the News | Brazil | Adolescente encontra fósseis de possível ‘dinossauro’ em Olivença @ Alagoas 24 horas


On the News @ Alagoas 24 horas


Title: 

Adolescente encontra fósseis de possível ‘dinossauro’ em Olivença


Excerpt:

“Os ossos de um provável animal antigo encontrado por moradores do Sítio Patos, em Olivença, nessa quinta-feira (30), no Sertão alagoano, chamou a atenção da população.

De acordo com Cícero Pereira, proprietário do terreno, o filho estava limpando uma barreira montada no sítio quando achou a cabeça do que parece ser de um dinossauro. “Ele estava limpando a barreira quando apareceram os ossos, tinha até a cabeça que não foi removida do local. Tudo era muito grande”, disse o proprietário.

Os ossos foram levados a um professor da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, o educador, identificado apenas como Inácio, disse ao morador que há grande possibilidade dos fósseis serem de um dinossauro. “Estamos aguardando a chegada dele para avaliar, mas ele disse que acha que são de dinossauros”, afirma Cícero Pereira.

A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas tentou entrar em contato com o educador, mas não obteve sucesso. Os fósseis serão agora estudados.” (…) READ MORE

Lurdes Fonseca

Assistant Professor and Researcher at University of Lisbon
Sociologist (PhD), Paleontologist (Researcher in Micropaleontology), Majors in Sociology and Biology, Minor in Geology. Main interests in Paleontology: Microfossils, Molecular fossils, Paleobiology and Paleoecology. (read more about me)